quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

10 coisas que me lembram os tempos de colégio

Oi genteee!! Tudo suave na nave? De boa na lagoa? Pois é, eu estou de boa. Tirando o cansaço, estou de boa na lagoa. Enfim, vocês conhecem o ROTAROOTS? Se não conhecem, por favor, tratem de conhecer clicando aqui! E o post de hoje é um meme criado por esse grupo lindo ❤ Agora chega de mmimi e relembrem comigo as "10 coisas que lembram os tempos de colégio"


- Material escolar: Eu era a louca que comprava cadernos personalizados com colantes, várias canetas coloridas (isso inclui as canetas gel com cheirinho ok?), mochila azul de preferencia, cartelas de colantes, tesoura colorida... Fazia questão de quase levar a papelaria para o colégio! 

- Giz: Saudades de roubar giz do professor e levar para casa... Saudades desenhar na lousa nas aulas vagas. Poxa, quem nunca? 

- Merenda: Eu só comia quando era macarrão com salsicha ou lanches. Beleza? Sem julgamentos, obrigada! kkkkk


- Bolar aula: Para quem não sabe, "bolar" é a mesma coisa que "matar", "fugir do colégio" ok? É, pois é... Eu fazia isso as vezes e não, não ficava zoando nas ruas, não ficava em sorveteria ou namorando por aí... Ia direto pra casa e dormia ou comia :) E depois de um tempo eu contava para minha mãe numa boa: Fui embora mesmo! KKKKKK Antes eu contava que o colégio estava dispensando pois não tinha aula, mas 70% das vezes era mentira, eu estava indo embora mesmo. Mas sabe o que deixava meus coleguinhas irritados? Eu bolava aula e tinha notas altas e era elogiada pelo professor ;) #hatersgonnahate

- Guerra de bolinhas de papel: Detestava isso! Detestava com todas as forças! E uma vez até fiquei com o olho roxo por conta disso. Era 4ª série eu acho e uns imbecis da minha sala estavam jogando bolinhas de papel, só que um infeliz fez uma mega bola de papel, com um monte de coisa dentro -.-' Adivinhem só em quem ele acertou? .... 

- Professor bom vs Professor ruim: Eu defino como professor bom aquele que é chato mesmo, que cobra, que passa muita lição de casa, que não falta, não da descanso para os alunos e que explica muito bem. Considero professor ruim aquele que não tem compromisso com seus alunos, que só sabe faltar, que explica po*** nenhuma, só fala da vida pessoal ou fala nada durante a aula toda... Só senta na sua cadeira e pede para copiarem algo de algum livro. Pena que muitos pensam diferente... E quando eu expressava essa minha opinião, era rotulada como a pucha saco do professor "x". E vocês acham que estou abalada por isso? Apenas digo:

Queridos ex colegas de classe,
os professores que vocês não gostavam eram os melhores professores da escola. Esses que passaram muita lição e quiseram que a aula terminasse no horário exato pois queriam explicar mais um pouco da matéria, são os que mais ensinaram com certeza! Enfim, se vocês não aproveitaram as aulas deles, os ensinamentos, as dicas... Só lamento! Eu gostaria de dizer que esses professores me ensinaram muito e que hoje muito do que sei eu devo a eles! 



- Brigas/barracos: Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh girl (pra quem não entendeu, clique aqui)!! Eu assistia de camarote, dava palpite, falava: "que besteira, brigando por homem" (quando era briga de menina por esse motivo) e passava a informação para a colega que faltou e perdeu o fight! Eu nunca, N U N C A me envolvi em uma briga de porrada, apenas verbal. E OBVIO que saí ganhando né KKKKKK mas se rolasse socos, eu perderia na certa. Ok, ok, eu conto! Eu estava no último ano do ensino médio e era um dia de MUITO CALOR e estava muito estressada... Ate ai ok? Estão acompanhando? Enfim, apenas um ventilador da sala estava pegando e a turma era grande! E o MALDITO único ventilador, só fornecia ventinho gostoso para um lado da sala. E o combinado foi o seguinte: Antes do intervalo ficaria virado para o lado da janela e depois do intervalo, privilegiaria o lado da parede/porta. Eu estava do lado da parede e assim que voltei do intervalo, falei para virarem o ventilador. E EIS QUE UMA PEDRA NO MEU SAPATO, UM SER HUMANO SEM AMOR NO CORAÇÃO, SEM AMOR A VIDA, me disse: não! Não vou ficar no calor, fique você! HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA Vocês não imaginam o ódio que isso gerou... Briguei mesmo, falei um monte, xinguei e quase que a professora estava expulsando eu e ele da sala. E ai o moço vai e diz uma ofensa contra as MULHERES em geral, algo parecido com "não vou ouvir abobrinhas de mulher uma hora dessa". NOSSSSSA, pra quê?! A professora surtou e falou um monte, sambou na cara dele!! =O Bom, no final das contas consegui que virassem o ventilador para o lado da sala em que eu estava e ele teve que ficar calado a aula toda ;)


- Ansiedade: Primeiro dia de aula, professores novos, alunos novos... Frio na barriga total! E sempre ficava ansiosa em dias de provas também. Isso permanece até hoje! Ouço a palavra "prova" e ja fico tensa.

- Educação física e Artes: Não fazia exercício nenhum kkkkk apenas jogava uno e dava a seguinte desculpa: Praticando exercício para o cérebro ;) e Artes... Bom... Tinha uma relação de amor e ódio por essa matéria e o que me fazia decidir isso? O professor (a)!

- Amizades: Uma das melhores coisas do colégio é isso! As amizades que você conquista, algumas são para a vida toda

Gente, espero que tenham gostado do post e gostaria de informar que: Esse é um meme sugerido pelo grupo rotaroots! Se quiser fazer parte, é só acessar aqui! Beeeijos :*

8 comentários:

  1. OMG, que nostalgia! Sou a maior saudosista da escola que conheço. hahaha Já tinha saudade mesmo antes de acabar. Aproveitei tão bem, pois sabia que ia fazer falta. Mesmo assim queria estudar de novo. kkkk Tudo o que você listou me lembra escola, e acrescento o "msn de papel", que era como eram conhecidas aquelas conversinhas de papelzinho com as amigas na aula. Era a maior curtição, menos quando os professores pegavam e ainda liam pra todo mundo ouvir na sala. Uma vez eu escrevi: "Se esse professor dançasse Thriller aí ia ser legal..." Ele leu e ainda concordou. hahahahaha #morri :D

    ResponderExcluir
  2. Aff adorei KKKKKKKK As coisas que mais me lembram a escola são materiais escolares e os barracos (eu era ótima em me destacar nos dois kkkkkk).

    ResponderExcluir
  3. Quando tu falou da guerra de bolinhas de papel, lembrei de uma história que aconteceu na minha sala na 8ª série. Tinha tido um torneio interclasse e o professor de Ed. Física tinha roubado pra outra sala, perdemos e ficamos revoltados, xingamos ele um monte pelo colégio e ele ficou bolado. Na aula dele, ele mandou todo mundo ir pra sala e começou a dar um sermão, mas nós eramos muito ''rebeldes'' e estavamos 100% nem ai, nem um pouco arrependidos do que tinhamos feito. Ele ficou ainda mais revoltado com isso e saiu da sala. Na hora que ele saiu de vista, todo mundo abriu os cadernos e começamos uma intensa guerra de bolinhas, teve até gente que acabou com o caderno arrancando folhas. Nisso o menino que estava na porta vigiando, falou ''O PROFESSOR TÁ VINDO'', todo mundo se olhou e pensou ''agora fodeu'', pegamos as bolinhas e começamos a enfiar dentro das mochilas/jogar pelas janelas, e em um minuto não tinha nenhum indicio de que uma guerra havia acontecido ali. Nós eramos terríveis ♥
    Beijo.

    http://compartilhando-historias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Momento nostalgia" hehe. A melhor parte da escola é comprar materiais. Papelarias são os melhores lugares do mundo!!!

    http://botasbatidasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho saudades da escola, amigos, minha professora de português (eu amo ela, ela me ensinou e me incentivou sempre.)
    Tão triste terminar escola :(

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O que me lembra a escola são as fugas da aula de educação fisica kkkk nunca ficava!

    http://www.laizfonseca.com/2015/02/video-comprinhas-em-guarapari-2015.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. O melhor era o sinal que tocava avisando a hora do recreio hehehe

    Beeijo meu*
    E espero sua visita no MEU blog, viu ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Meu período escolar foi uma bosta! HAHAHA por isso a melhor lembrança que eu tenho é quando o sinal de ir embora tocava HAHAHA

    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir