segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Desisti da faculdade e agora?

Opa! Relaxa! Um dia eu vou voltar para a faculdade... Mas em outro curso! Espero que leia esse post pois vai esclarecer até mesmo meu sumiço.

ignore a foto, obg.
Esse semestre que passou foi muito complicado pra mim, eu ia desanimada e triste todos os dias para a faculdade. Era uma mistura de tristeza e raiva das matérias, do curso e provavelmente do futuro que eu teria... Fiquei tão desanimada que acabei não me dedicando o bastante e o resultado foram DUAS DP. Quando chegou as férias eu tentei me alinhar, pensei muito sobre o futuro que eu queria ter e finalmente cheguei a uma decisão. Desisti do curso de Gestão Ambiental! Por quê? A resposta é simples: Meu sonho sempre foi ser web designer e não gestora ambiental. O único assunto que eu gostava na área ambiental era "educação ambiental", mas para ter um futuro bom na área ambiental eu teria que fazer engenharia florestal ou engenharia ambiental, já que esta em falta no mercado de trabalho. Eu não queria fazer engenharia depois desse curso, eu não queria de jeito nenhum! Eu não sentia prazer, paixão ao falar do meu curso e do futuro que poderia ter nele. Eu queria brilho nos olhos, alegria no coração e queria me dedicar em algo que eu realmente AMASSE. E não posso negar... Sempre amei computador, tecnologia, programas de edição, HTML e etc. Desde os meus 5 aninhos de idade eu me dedicava ao computador, depois dos 12 eu sentia curiosidade em mexer com HTML e hoje em dia, tenho certeza do meu amor por  tudo isso. Foi bem complicado falar isso para os meus pais, principalmente o meu pai... Ele não queria que eu jogasse fora uma bolsa de 100%, ele disse que era importante terminar e ter o "canudo" na mão. Mas cá entre nós, do que adianta o bendito diploma se você não quer atuar na área? Você perde todo seu tempo e energia em um curso que não gosta, sofre pra conseguir se manter na faculdade e acompanhar o ritmo da turma e tenta ao máximo não ter nenhuma DP pra no final conseguir um "canudo" e não seguir na área. Fiz ele enxergar isso e no final, tudo se resolveu. Fiquei sem postar no blog porque após eu fechar uma porta, Deus abriu uma janela KKKK Han? Do que você ta falando Karoline?? Eu explico! Assim que tranquei a matrícula, consegui um trabalho. WHAT? KKKK Era meu objetivo então procurei muito um emprego e consegui! Agora vou me dedicar muito nesse emprego, me dedicar ao blog e quem sabe alguns layouts (portfólio) para fazer enquanto não começo na faculdade de novo. Eu pretendo mudar o layout do blog de novo, porque quero refletir para as pessoas essa mudança na minha vida! Quero contagiar as pessoas com minha felicidade e quero compartilhar essa nova fase da minha vida com vocês! Peço paciência pois estou me alinhando, tentando me organizar para ficar tudo bem. Espero que entendam... Beijos!

21 comentários:

  1. Você é bebê ainda, tem a vida pela frente.
    Tá certa em deixar pra lá e correr atrás do que sempre quis <3
    Parabéns e sucesso nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  2. É uma decisão difícil e não é todo mundo que tem coragem... Mas se você está feliz, isso é o que importa e isso está claro pelo seu post!! É muito importante trabalhar com algo que goste! Boa sorte na nova fase, querida!!! bjinhos!!!

    http://www.nitroglitterina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! E sim, foi uma decisão difícil e para criar coragem, levou diaaaas.. kkk

      Excluir
  3. boa sorte ai! tb penso em fazer webdesign, na real, estava estudando mas parei pq mudei de cidade e.e auhauhahuahuaahhau concordo com vc, pra que ter o diploma e nao atuar? :p não faz sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não faz sentido mesmo :p e espero q volte a fazer o curso o/

      Excluir
  4. Isso mesmo Ka, tem que fazer o que gosta! E se for web designer vá com tudo! Boa sorte para você, é uma decisão difícil mesmo, mas eu penso que nem você, do que adianta dar duro para ir passando anos na faculdade se não é com aquilo que você vai querer trabalhar depois e nem ao menos sente prazer fazendo?! Tem é mais que correr atrás do que tu quer mesmo, parabéns pela coragem linda :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Foi bem difícil criar coragem, mas no final deu tudo certo!!

      Excluir
  5. Karol, te entendo completamente! E fiz pior: desisti do meu curso (Gestão Financeira) nos 45 do segundo tempo (faltando só o tcc) porque não era o que eu queria pra mim. Agora trabalho com marketing digital e meu sonho/próximo passo é cursar publicidade! ♥

    Muita força pra nós nesse novo caminho! Afinal, toda decisão tem lá suas consequências, né? Espero que sejam boas, pelo menos a longo prazo!

    Beijos!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Mari :O nos 45 do segundo tempo!!! Mas é isso ai... Se não gostava, se te sufocava, tinha mais é que chutar o balde mesmo!! Sorte pra gente!!

      Excluir
  6. Poxa se sempre sonhou com webdesigner deveria ter feito esse desde o inicio *-*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado kkk no começo também gostava da área ambiental e achei q WD era algo como hobby.... maaas... Vi que não era isso

      Excluir
  7. Pena que deixou mas espero que volte com tudo. Siga seu sonho. Espero que se dê muito bem na proxima. E esta tudo bem, sumiu mas voltou.

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br Passa lá

    ResponderExcluir
  8. O que importa é você fazer o que te deixa feliz né?
    Então faz sim webdesing e vai ser feliz garota!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que bom Ka, que viu que não era isso que realmente queria seguir, mesmo que você amasse! É aquilo ditado "Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida" Espero de coração que tudo de certo para ti. O layout com certeza ficará lindo! Ah, e um bom inicio dessa nova fase, "trabalho" rs
    Beijs, Lari.
    http://nuvenspelajanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, obrigadaa!! Se Deus quiser vai dar tudo certo!! *o*

      Excluir
  10. Sempre devemos fazer o que amamos certo ?
    Te apoio nessa nova fase!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir